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quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maldita inclusão digital



Ok ... sei que é fim de ano que eu deveria estar sorrindo e escrevendo belas palavras , mas enfim acho que é bom um desabafo para começar o ano relax rsrsrs.... vou falar um pouco do que não se deve fazer ao  comprar pela internet , não sei se sabem mas trabalho com uma loja virtual  e  o que mais me incomoda é  a maldita inclusão digital..
Não pergunte se a loja é confiável direto no tele-vendas que eu dou risada , você já pensou que mesmo se eu fosse uma pilantra e quisesse  o número do seu cartão de crédito eu iria responder que a loja não é de confiança? Então raciocine não faça perguntas idiotas , leia o site veja e reveja , o site é criptografado?Tem sistema blindado? Tem endereço e  telefones existentes? CNPJ ? ( pode consultar o CNPJ direto no site da Receita Federal). Tem boas qualificações na internet?   (pode ter certeza que se o site é ruim vai existir mil reclamações). Enfim só não me pergunte se a loja é confiável  por que  imagino essas pessoas perguntando para um  preso dentro da cadeia -Então eu vou ganhar um carro zero km???E o preso responde para a senhora  via telefone direto do presídio  -Claro você  compra 100 cartões pré -pagos e ganha um carro de presente e é garantido, o carro chega amanhã rssss...Vamos acordar minha gente, verifique tudo antes.
Vendedor já é estressado por natureza e não pense por que estamos atrás de uma tela de pc ou de um telefone que vamos ser diferentes, tem dias que saio com vontade de arrancar os cabelos de tanto stress com cliente  que acha que entende tudo e não sabe nada .
 Ao falar no chat  ( o chat deveria ser chamado CHATO ) , meu deus de 30 pessoas que entram  5 tem alguma coerência,  as outras imagino que seja  a tal da  PREGUIÇA DE LER, porque tem cada pergunta:
O ser entra no chat pergunta tudo que já está escrito , perguntas do tipo: O frete é grátis? - Não senhor tem um banner enorme escrito frete grátis só para enfeite , para o senhor é mais caro o frete .
 - Eu não tenho esse tal de login e senha que pedem no cadastro pode me mandar? -Claro que sim login: falta de atenção senha: babaca presta atenção.
O produto tal é bom para que? (toda a descrição está no site logo abaixo do produto e o atendente tem que dar CONTROL C +CONTROL V da mesma coisa que o site está descrevendo e que você já deveria te lido antes de fazer perguntas bestas.
Existem as  reclamações em sua loja do produto que comprou em outra loja , meu deus presta atenção e veja o que faz e veja onde compra , vai incomodar as pessoas certas  .Tem pessoas que te perguntam ainda mas que loja será que comprei? Como eu vou saber ???Ainda não tenho bola de cristal , se tivesse ganhava a mega sena da virada.
Não entre no chat para perguntar onde existe uma loja física na cidade dele , aloooo eu vendo pela net eu vivo disso presta atenção quer comprar dos concorrentes ao menos tenha bom senso de procurar .
Não coloque uma pergunta idiota e um segundo depois escreva a frase OII VC ESTA AI???? ( eu sou rápida se não respondi em seguida é que preciso achar seu cadastro ou estou calculando os seus  valores enfim eu estou aqui e não posso te esquecer, então  tenha calma e espere sua vez.
Não venha querer confraternizar no chat que eu estou aqui para responder as suas dúvidas ( DÚVIDAS = aquelas perguntas que geralmente você faz mas se parasse de ter preguiça e olhasse o que está escrito e o que está fazendo não as teria, porque site bom tem tudo escrito o que você precisa saber para fazer sozinho)  e falando em confraternizar as pessoas acham que vendedores e atendentes precisam saber da história triste de suas vidas, isso vale para vendas em lojas físicas  também , chegue na loja fale BOA TARDE EU QUERO ISSO E AQUILO, OBRIGADO E TCHAU , não precisa contar que a filha da vizinha comprou não sei o que , não sei onde e aconteceu tal coisa. Ponha isso na cabeça e procure o que você precisa :
VENDEDOR =VENDE
PSICÓLOGO =VAI ESCUTAR SEUS PROBLEMAS .
AMIGOS =SERVEM PARA OUVIR SUAS HISTÓRIAS, DISCUTIR O ASSUNTO E TE DAR APOIO MORAL

E também não precisa mandar beijo, tchau e feliz natal e etc , depois do assunto terminado  o simples OBRIGADO e sai está  ótimo, é simples, direto e educado,  a cada frase que vc escreve o chat faz BLIM BLIM BLIM (tipo barulho chato de msn sabe). Então quanto menos você escrever melhor .

Ahhh se tiver uma internet  em cima de um pé de coqueiro ou um pc tipo um 386 e não souber o que é arquivo PDF ou  POP-UPS  não ligue para a loja ou mande emails que o site é uma droga e não funciona, na verdade o grande problema é você . Então tenha humildade de ligar e dizer que está com problemas e não soltar dez cachorros em cima de nós pobres almas, estamos para ajudar não para aguentar seus xiliques porque você possui um  pc ruim que não te ajuda , ou seu tico e teco não funcionam, cada um com seus "probremas " né... ( sabe que teve um cliente que eu mandei um boleto bancário ( em pdf anexado) e ele me ligou louco da vida que eu derrubei a internet dele com meu email kkkkkkkkkkkk.... Ai se eu tivesse tanto poder assim em um  email eu derrubaria a internet de tantas pessoas...

Agora o governo quer dar internet gratuita ,as pessoas não falam direito , não escrevem , comem mal , tem crianças que na escola não tem nem carteira para sentar , alguns nem professores tem direito e o governo quer dar internet gratuita nas casas , me poupem da maldita inclusão digital . Daqui a pouco iremos descobrir que no céu existe internet também e o pior é que não deram curso para a metade da população que está lá...

2 comentários:

rafaelando disse...

Uau que desabafo, rs. Quase vi o Sr. Saraiva respondendo o povo que você atende, rs.
Não vou perguntar se agora em 2012 as coisas melhoraram porque cliente não é igual game, que vira o ano e ganha uma versão melhor, kkk

Rafaela disse...

Miga kd vc? Mande notícias!

Deixei um selinho para o seu bloguinho lá no meu canto. Espero que goste!

Bjus